sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/05/2017 | 09:28

Itajaí: Vereador requer fiscalização do Procon em venda de terrenos

Deve ser apreciado na sessão desta noite um requerimento do vereador Robison Coelho (PSDB) que questiona o Procon de Itajaí a respeito de supostos crimes contra os consumidores na venda de lotes no bairro Portal II, em Itajaí. A venda com propaganda enganosa já teria lesado mais de 50 famílias.

O requerimento questiona, principalmente, a forma como a administradora anuncia a venda dos lotes. Diferentemente do conteúdo da publicidade, os contratos são firmados de maneira que os compradores permaneçam pagando parcelas muito maiores do que o propagandeado e, pior, com juros exorbitantes.

Geralmente esses consumidores são pessoas cuja renda é mais baixa e com menor grau de instrução que, atraídos pelas propagandas, acabam induzidos ao erro. “É imprescindível que o Procon esteja atento e auxiliando essas famílias”, afirma o parlamentar, que já esteve reunido com o diretor do Procon de Itajaí, Raphael Willians Rosengarten Fonseca.

De acordo com o vereador, apesar de o Procon já ter sido informado, o requerimento foi mantido para que o problema venha à tona e seja de conhecimento de todos os vereadores, imprensa e comunidade de uma maneira geral.

Famílias prejudicadas pelo negócio devem acompanhar a sessão da Câmara de Vereadores desta noite, quando o requerimento 215/2017 deve ser apreciado. 

Foto: Davi Spuldaro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS