sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/05/2017 | 10:48

SEMANA DA INDÚSTRIA COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM ITAJAI

Discutir os principais temas relacionados à indústria catarinense e as novidades do setor, além de apresentar o novo curso técnico oferecido pelo SENAI de Itajaí, são alguns dos assuntos que serão abordados durante a Semana da Indústria, que acontece de 22 a 25 de maio, em Itajaí.

A programação organizada pelo Serviço Nacional da Indústria (SENAI) com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Serviço Social da Indústria (SESI), contará com palestras, atividades de capacitação e workshops. De acordo com diretor do SENAI, Geferson Luiz dos Santos, nos encontros serão  abordados temas multidisciplinares, que envolvem os setores da indústria regional. “São ações que desenvolvemos em comemoração à Semana da Indústria, que trazem aspectos positivos, estratégicos e que fazem diferença na competitividade e na inovação da nossa indústria”, explica.

A abertura da Semana da Indústria acontece, na próxima segunda-feira, 22, às 8h, no Hotel Sandri, com um workshop sobre produtividade, direcionada aos profissionais de Recursos Humanos. As demais ações serão realizadas no SENAI, com workshop sobre o papel da gestão no aumento da produtividade; reunião com os secretários de educação da regional; encontro com diretores industriais; além de uma apresentação dos alunos de Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo, sobre Corrupção e os Impactos no retorno dos impostos que faz parte da ação nacional do Feirão do Imposto, promovido na região pelo Núcleo Jovem Empreendedor da ACII.

A Semana da Indústria contará na terça-feira, 23 com o anúncio de mais um curso técnico que será oferecido pelo SENAI: Refrigeração e Climatização. Assim como os demais cursos da instituição, o de refrigeração vem atender uma necessidade da região, que possui um grande número de empresas de armazenagem e refrigeração a frio. “Só em Itajaí, o campo de trabalho é muito grande para profissionais que tenham uma qualificação de alto nível para atuar neste setor da indústria, por isso estamos com os melhores professores para preparar estes profissionais para o mercado”, anuncia o diretor. Uma carreta utilizada como Unidade Móvel de Refrigeração já está em Itajaí para treinamento dos alunos.

A frota de carros de passeio, motos e caminhões também aumenta a cada ano em Itajaí e na região, o que faz crescer o número de oficinas e de concessionárias e, consequentemente, de profissionais qualificados para atuarem nesta área. Pensando em atender todos os interessados neste mercado, o SENAI também abrirá vagas para o curso de manutenção automotiva.  Ainda durante a terça-feira, 23, será realizado palestra para os alunos dos cursos técnicos de manutenção automotiva, com um caminhão da Volvo.

“O SENAI é referência na região quando o assunto é qualificação profissional, o que faz com que os alunos saiam da instituição preparados para o mercado de trabalho, quando não, já empregados, e prontos para os desafios da atualidade”, lembra o vice-presidente regional da FIESC, na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira.  

Os eventos são restritos aos alunos do SENAI e convidados. Já a palestra de abertura do curso de refrigeração e climatização é aberta ao público, porém é importante confirmar presença, entrando em contato com a unidade através do telefone: (47) 3341-2900. O SENAI fica na Rua Henrique Vigarani, 163 – Barra do Rio – Itajaí.

 

Programação

Segunda-feira (22/05)

Encontro de RHs - parceria com ABRH.

Workhop: Conversando sobre produtividade - Abordagem Focada na Gestão de Pessoas
Local: Hotel Sandri – Centro – Itajaí

Horário: 8 às 12h

 

Terça-feira (23/05)

Reunião com os Secretários de Educação Região Foz do Rio Itajaí

Local: Auditório do SENAI

Horário: 08h30 às 10h30


Ação contínua: O papel do Mecânico Automotivo.

Local: Caminhão Volvo e Auditório do SENAI

Horário: Durante todo o dia


Lançamento Curso Técnico Refrigeração e climatização

Local: Auditório SENAI

Horário: 19h30

 

Quarta-feira (24/05)

Encontro Diretores Industriais.

Local: Sala de reunião Direção – SENAI

Horário: 8h30 às 10h30

*Ação privada.

 

Quinta-feira (25/05)

Apresentação alunos da Aprendizagem Ind. Assistente Administrativo

Assunto: Corrupção e os impactos no retorno dos impostos.

Local: Auditório – SENAI

Horário: 8 às 12h - 14 às 17h

 

Workshop: Conversando sobre produtividade - Papel da Gestão no Aumento da Produtividade
Local: Auditório SENAI

Horário: 19h 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS