sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/05/2017 | 10:59

Últimos dias de inscrição no Top Espanha Santander Universidades

As inscrições para concorrer ao Programa Top Espanha Santander Universidades encerram no dia 15 de maio (segunda-feira). A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) seleciona dois acadêmicos e um professor, para participarem do curso de língua e cultura espanhola na Universidad de Salamanca, na Espanha, durante três semanas de julho. A bolsa de intercâmbio cobre o custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios.

A inscrição no programa é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no portal Santander Universidades ou no Aplicativo Santander Universidades, até o dia 15 de maio, e imprimir o comprovante de inscrição. A segunda etapa consiste na entrega da documentação prevista em edital, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí até as 17h30 do dia 16 de maio. O edital com os documentos necessários e demais detalhamentos do processo está disponível em www.univali.br/intercambio.

A seleção de alunos será baseada na média do histórico escolar, nota da prova de espanhol e entrevista em português. Alunos do Nelle Online, do curso presencial de Espanhol do Nelle, e candidatos que cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali terão acréscimo de pontos na média final. Já os professores serão avaliados a partir da Avaliação Institucional Docente, e entrevista em espanhol e em português. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 29 de maio, no site da Univali.

Quem pode participar?

Podem concorrer à bolsa alunos da graduação com mais de dezoito anos, regularmente matriculados na Univali nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no Histórico Escolar Universitário.

Já os professores interessados devem ter, no mínimo, dois anos de exercício na atividade na graduação e/ou na graduação da Univali, ter média geral de desempenho docente igual ou superior a 7,0 em pelo menos uma disciplina, na última Avaliação Institucional Docente que tenha participado.  Acadêmicos e docentes que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não podem participar.

Apoio às candidaturas

Nesta edição do programa os candidatos podem pedir apoio dos colegas da Univali a sua candidatura. Quanto mais colegas se inscreverem no site do Santander Universidade, mais pontos o candidato ganha. Para cada declaração de apoio, com um limite máximo de apoiadores, o aluno ganha 0,01 à média final. A entrega das declarações de apoio, no formato previsto em edital, deverá ser realizada pelo próprio candidato, de forma presencial, na CoAI, até as 17h30 do dia 16 de maio.

Foto: Santander Universidades

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS