quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/05/2017 | 16:59

Navegantes deverá receber posto de atendimento da Justiça Eleitoral

Os vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Norma Espíndola (PR), Jefferson Machado Macarini (PSDB) e José dos Santos (PSD) estiveram na manhã da terça-feira (9), em Florianópolis, para audiência no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) a fim de tratar da instalação da Zona Eleitoral de Navegantes e Luís Alves.

Conforme os vereadores que estiveram no encontro, a reunião contou com a participação do Diretor Geral do TRE/SC, Sérgio Martins, além de duas representantes do Ministério Público Eleitoral. “Ficou definido que o Tribunal Eleitoral instalará um posto de atendimento em Navegantes, programado para o mês de agosto deste ano. Assim, eleitores da cidade não precisam mais ir até o Cartório Eleitoral de Itajaí a fim de realizar procedimentos relacionados à Justiça Eleitoral”, declara a vereadora Norma, que se reúne na tarde de quarta-feira (10) com representantes do Fórum da Comarca de Navegantes a fim de definir um espaço para a instalação desta unidade.

Além disso, conforme o vereador Paulo Melzi, o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Navegantes deve iniciar ainda este ano. “Fomos informados que após a conclusão do procedimento no município de Itajaí, inicia em Navegantes. Temos a expectativa que com a instalação do posto de atendimento e início do cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral dê maior agilidade ao pleito de instalação da Zona Eleitoral e Cartório Eleitoral para melhor atender nossa comunidade”, finaliza.

Zona Eleitoral já foi criada

A nova circunscrição eleitoral foi criada em setembro de 2015, após evento realizado na Câmara Municipal de Navegantes pelo então presidente do TRE/SC, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. A decisão pela criação oficial da Zona Eleitoral de Navegantes seria encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para homologação e instalação, porém, ainda está em tramitação.

Participaram do encontro naquela ocasião a então presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Norma Espíndola, cujo requerimento solicitando a criação de uma Zona Eleitoral foi de sua autoria, os vereadores Alcídio Reis Pera, Samuel Vianei Paganelli, Jardel Valdir do Amaral, Nádia Braz Bins e João Batista da Silva, o ex-prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o diretor geral do TRE/SC, Sérgio Manoel Martins, a Juíza Eleitoral da 16ª ZE, Vera Regina Bedin, o Juiz Eleitoral da 97ª ZE, Mauro Ferrandin, e o Chefe do Cartório Eleitoral, Alexander Dorow.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS