sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/05/2017 | 16:47

Itajaí ganha mais uma escola em tempo integral nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (12), será inaugurada oficialmente mais uma escola de Itajaí atendendo em regime de Educação Integral. É a Escola Básica Padre José de Anchieta, localizada no bairro Canhanduba, que já adotou este regime há cerca de um mês. Foram selecionados 30 alunos do 4º ao 9º ano.

“A iniciativa tem caráter inovador e a proposta de trabalho objetiva criar condições para que os educandos desenvolvam hábitos, atitudes de cidadania, fazendo da aprendizagem um processo ativo, significativo, atraente e vivo, contribuindo na construção de saberes e habilidades. Simplificando, é o educando saber fazer, tornando-o capaz de tomar decisões, liderar, resolver conflitos e utilizar esses conhecimentos adquiridos”, explicou o diretora da escola, Rosana Lazzaris de Souza.

As atividades acontecerão de segunda a quinta-feira atendendo jovens de nove a quatorze anos de idade. “O trabalho será desenvolvido para que os educandos possam assumir responsabilidades e se comprometer com o coletivo. Isto significa optar por um trabalho cotidiano, no qual todos possam compreender a lógica que rege a sociedade, entender que ele é sujeito às mudanças e que, numa relação cooperativa, podendo e devendo encontrar novos caminhos, perspectivas, priorizando a importância de cada pessoa nesse processo”, declara Rosana Lazzaris.

Por ser a primeira Escola Sustentável do Município, a consciência ecológica será apresentada na forma de ações concretas com relação à preservação do meio ambiente, ainda os alunos receberão orientação das tarefas escolas/pedagógicas, e participarão das oficinas oferecidas como: fluência de leitura, ortografia, compostagem aproveitando todo o resíduo orgânico produzido na unidade de ensino, horta escolar, reciclagem, artesanato, culinária, dança, laboratório de informática, entre outras ações.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS