sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2017 | 15:02

De Bike ao Trabalho alerta para utilização de transporte menos poluente

Menos poluição, melhora no condicionamento físico, produtividade no trabalho e aumento da saúde. Esses são apenas alguns dos benefícios que ir ao trabalho pedalando proporciona. Por isso, neste mês de maio a Rede Bike Anjo faz o alerta para a conscientização da população sobre as vantagens de trocar o carro pela bicicleta com a campanha “De Bike ao Trabalho - 2017”. A Prefeitura apoia esta ação e convoca todos os servidores e trabalhadores do município para que no dia 12 de maio deixe seu automóvel ou motocicleta de lado e opte por um meio de transporte de mobilidade mais humana e menos poluente como a bicicleta.

A campanha foi criada em 1956 nos Estados Unidos pela organização League of American Bicyclists para promover a bicicleta como uma opção de trabalho. O Brasil só começou a aderir à campanha no ano de 2013 pela equipe da Rede Bike Anjo e escolhe sempre a segunda sexta-feira de maio para realizar a ação. Mas, nada impede que os cidadãos continuem aderindo à utilização da bicicleta para ir até o trabalho nos outros dias do ano. 

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar quantas atividades a imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Maio Amarelo 

No mês de maio são realizadas ações e campanhas em prol da segurança no trânsito. É o momento de chamar a atenção para os perigos de dirigir em alta velocidade e não respeitar as leis de trânsito. Por isso, o grande marco do “Maio Amarelo” em Itajaí será no dia 21 com a realização de um passeio ciclístico com a colaboração da Codetran, Edutran, Associações de Ciclistas da região e empresas que se unirão a favor do movimento. O passeio saíra às 9h30 da Igreja Matriz e seguirá até a passarela da Praia Brava. No local, se reunirão os ciclistas das cidades de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú.

Antes da saída da Igreja Matriz serão distribuídas camisetas do movimento, desenvolvidas por empresas parceiras, e as bicicletas poderão ser decoradas. Na chegada na praia, haverá distribuição de água e frutas aos participantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS