sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/05/2017 | 14:21

Balneário Camboriú: Livro criado por professor da Rede Municipal inspira alunos no aprendizado

"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação". Esta frase, dita por Dalai Lama, compete a um dos princípios básicos da educação. Uma vez inspirados e motivados, os alunos se encorajam a aprender e desenvolver sua criatividade e pensamento crítico. Foi esta inspiração vinda de um professor da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, que auxiliou os alunos do C.E.M. Taquaras no aprendizado e desenvolvimento de atividades, bem como o planejamento de seu futuro.

Os alunos do 6º ano do C.E.M. Taquaras desenvolveram recentemente histórias em quadrinhos, retratando sua trajetória escolar e momentos mais significativos durante estes anos. Esta atividade surgiu a partir da produção do livro "Minha Jornada", pelas mãos do professor de Artes, José Ricardo França Rafaeli. O livro conta uma breve história ilustrada sobre sua vida pessoal e profissional, além de sonhos e caminhos percorridos até perceber sua paixão por lecionar.

Esta atividade foi gerada de uma parceria entre os professores de Artes e Português da unidade. Utilizando o livro como objeto de estudo, a professora de língua portuguesa, Joselice da Rocha Leal, ensinou os alunos sobre técnicas de desenvolvimento de histórias em quadrinhos e noções de linguagem, para que após pudessem ser colocados em prática. Após a confecção, os alunos expuseram seus trabalhos num mural para que toda a escola possa conferir.

Segundo Joselice, algumas histórias chamaram sua atenção. É o exemplo da aluna Kathelin, de 11 anos, que retrata que sua capacidade de leitura desde pequena surpreendeu até mesmo uma bibliotecária anos atrás. Outro aluno, Guilherme, contou a sua trajetória em diversas escolas, devido a mudanças de cidade. Já Bruna, retrata o seu desenvolvimento pessoal e mudança de comportamento, que contribuiu atualmente para um bom relacionamento e conquista de novas amizades.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS