quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2017 | 14:17

Itajaí promove evento para prevenção aos jogos de desafios

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Segurança, realiza na quarta-feira, 03 de maio, um Encontro de Orientação para Prevenção aos Jogos de Desafios. A ação foi motivada pelo surgimento do Jogo da Baleia Azul, que tem preocupado pais e professores em todo país. O evento ocorre no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 8h, e é destinado a educadores e profissionais da saúde.

O objetivo é orientar sobre os jogos de desafios, explicar os sinais do comportamento depressivo e quais os sintomas da depressão, além de dar dicas para abordagem dos adolescentes. A Secretaria de Segurança ainda vai repassar informações sobre como denunciar o envolvimento nesses jogos e a OAB Itajaí vai informar quais as penalizações criminais. Durante o encontro, os profissionais também irão debater e definir ações para por em prática nas escolas, unidades básicas de saúde e outras instituições do município.

A ação preventiva foi motivada por um pedido da Secretaria de Educação, que tem recebido constantes apelos dos pais sobre o que fazer para proteger os filhos dos jogos de desafios. Após o encontro, os educadores e demais profissionais envolvidos serão multiplicadores das informações na comunidade.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS