quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2017 | 10:04

Implantada a segunda Escola Aberta em Itajaí

A comunidade do Imaruí foi contemplada neste sábado (29) com o programa Escola Aberta. A partir de agora, a unidade de ensino Arnaldo Brandão abrirá todos os sábados com atividades socioeducativas e culturais. Esta é a segunda escola em que o programa foi implantado este ano. 

O objetivo da Escola Aberta é estreitar as relações entre a comunidade e a escola, promovendo a cultura, o esporte, o lazer e a saúde, permitindo que a comunidade tenha acesso à escola todos os sábados. No programa são desenvolvidas muitas atividades, entre elas: literatura, filmes educativos, informática, oficinas e apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aulas de capoeira e de dança, judô, conscientização sobre dengue, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

O prefeito Volnei Morastoni destaca a importância que a Escola Aberta representa para a comunidade. “Estamos criando um espaço de lazer e cultura para as pessoas que moram nesta região. Todos os sábados eles podem participar das atividades aqui realizadas. Colocamos toda a estrutura da escola à disposição para que possam usufruir”, ressalta.

A escola Arnaldo Brandão foi a segunda a receber o programa. A primeira implantação foi oficializada no dia 11 de março no Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova.

A Escola Aberta conta com o apoio de várias secretarias municipais. Além da Secretaria de Educação, que é a responsável pelo programa, tem o respaldo da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, além de outras entidades parceiras.

CAIC 20 anos

O Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC) completou 20 anos na quinta-feira (27), mas a comemoração foi neste sábado (29). Organizada pelo Centro Educacional e a Associação de Pais e Professores (APP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado o 1° Evento Cultural Todos pela Escola.

Muitas atividades aconteceram das 9h às 17h: uma feira de livros, jogos pedagógicos, hip hop, batalha do conhecimento, break, pista de skate, oficina de slackline, basquete 3x3, show de rap, praça de alimentação, campeonato de ioiô e apresentações artísticas e culturais produzidas pelos alunos do 1° ao 9° ano.

O muro do CAIC também recebeu um presente especial. Um grupo de grafiteiros misturou cor e diversão ao longo de toda a extensão que cerca a escola. Os desenhos são inspirados em animações confeccionadas pelos próprios alunos nas últimas semanas com o tema educação, família e arte.

“Esse evento tem como objetivo aproximar a comunidade do ambiente escolar e oferecer aos nossos alunos um momento de lazer, esporte e cultura”, ressalta o Diretor Geral, professor Paulo Sérgio Cabral.

Além das atividades e oficinas, foi realizado um bazar com roupas arrecadadas pelos alunos e professores durante uma campanha no mês de março e abril. As peças foram vendidas com valores entre R$2 e R$10. O Instituto Embelleze participou do evento com uma ação social voltada às meninas e mulheres com corte de cabelo, escova e esmalteria.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS