quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/04/2017 | 17:30

Itajaí:Mais uma Escola Aberta para a comunidade

A partir deste sábado (29) mais uma Escola Aberta será implantada em Itajaí. Trata-se da Escola Básica Arnaldo Brandão, na Rua Leodegário Pedro da Silva, 633, no bairro Imaruí. A cerimônia de abertura está programada para acontecer a partir das 9 horas, estendo-se até às 17 horas.

O programa Escola Aberta foi realizado entre os anos de 2005 e 2008 e retornou este ano. A primeira implantada em 2017 foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no dia 11 de março. “O objetivo do Escola Aberta é oferecer meios para o estreitamento de relação entre comunidade e escola, sendo capaz de promover a cultura, esporte, arte, lazer e saúde. A ideia é proporcionar o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Muitas atividades são desenvolvidos no Escola Aberta, o que proporciona aos alunos e comunidade muitas opções como: literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aula de capoeira, aula de dança, judô, conscientização sobre a dengue, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

Para o prefeito Volnei Morastoni o programa tem muita importância na área social e para a juventude. “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, falou.

A volta do projeto Escola Aberta traz características diferentes da sua primeira versão. “Temos agora a união de várias secretarias e órgãos do Município na sua realização. Participam, além da Secretaria de Educação (SME), a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAD), Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr, entre outros parceiros”, destacou Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da SME.

 

OBS- As fotos são da Escola Aberta no Centro Educacional Pedro Rizzi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS