quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/04/2017 | 09:46

Atendimento no INSS de Itajaí muda na semana que vem

A partir do dia 1 de maio, o INSS de Itajaí passa a ter mudanças no atendimento. É a primeira agência no Estado a implantar uma forma para realizar os procedimentos, em busca da diminuição dos problemas enfrentados pelos usuários. Essa informação foi repassada pelos representantes do Instituto Nacional do Seguro Social, em reunião com os membros da   Comissão de Direito Previdenciário da OAB de Itajaí neste mês. A demora nos processos é causada pelo baixo número de servidores e pelo encerramento dos contratos de estágio, segundo o INSS. 

De acordo com o presidente da Comissão da OAB, Thulio Fernando dos Santos, os representantes informaram que para melhorar o trabalho, no próximo mês os beneficiários que tiverem interesse em documentos como CNIS, INFBEN, Extrato de Pagamento, Extrato para Imposto de Renda e outros informativos terão que realizar agendamento ou retirar pelo site do INSS. Já para alterar cadastros e solicitar o atendimento pessoal, será possível somente por agendamento, segundo orientação do INSS e os processos administrativos deverão ser somente cadastrados e remetidos ao setor de retaguarda, condição que deverá dar maior celeridade aos despachos de aposentadorias. 

Há alguns meses, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade atua em parceria com o INSS da cidade pontuando necessidades de melhorias, com a intenção de ajudar a desafogar o atendimento e auxiliar na resolução dos problemas apontados nas reclamações com os atrasos enfrentados pela comunidade de Itajaí. “ Queremos agora buscar apoio para a contratação de estagiários, através de convênios, para atuarem no INSS e assim dar agilidade no processo administrativo e atendimento no balcão”, explicou o presidente da comissão, Thulio Fernando dos Santos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS