quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/04/2017 | 14:24

Defesa Civil atende comunidade atingida por temporal

Um forte temporal atingiu a cidade na madrugada de hoje, com rajadas de vento 70km/h registrados na estação metrológica da Defesa Civil localizada no bairro Cidade Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros três moradores do bairro Carvalho faleceram devido à descarga elétrica. Além disso, foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, rompimento de fiações e estragos em postos de saúde e unidades escolares.

Desde o início da manhã as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Codetran e Secretaria de Obras estão nas ruas atendendo a comunidade atingida. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias, as regiões mais afetadas foram os bairros Fazenda, Cidade Nova e Itaipava.

“Estamos atendendo a comunidade e na medida do possível auxiliando para que tudo se normalize. Esse é um fenômeno que dificilmente ocorrerá duas vezes no mesmo período, mas continuamos de sobreaviso e a partir da tarde a tendência é que o tempo melhore”, ressalta.

O início das obras de recuperação na ponte Augusto Bráulio Werner na Murta, marcadas para a manhã desta quarta-feira (26) foram suspensas devido ao mau tempo e para que a Secretaria de Obras concentre seus serviços no recolhimento de árvores e recuperação de placas derrubada no temporal desta noite.

O Cata Treco também está auxiliando na liberação das vias do município. Os caminhões que estariam na região da Itaipava hoje, estão na região de Cordeiros.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS