sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/04/2017 | 09:54

Ocupação chega a 85% nos principais hotéis de Balneário Camboriú

A Praia Central, de Balneário Camboriú, já é velha conhecida do casal de argentinos, Carlos e Maria de Carmim Piedrabuena. Há 25 anos eles vêm para a cidade e neste feriadão aproveitaram o tempo bom e vieram para cá de novo. “Já estivemos aqui em dezembro e agora em abril voltamos, porque nos sentimos muito bem em Balneário. É uma cidade acolhedora, as pessoas nos tratam muito bem, nos sentimos felizes aqui” contou Carlos.
 
Assim como o casal de argentinos, centenas de pessoas escolheram a cidade para passar o feriadão de Tiradentes, surpreendendo a rede hoteleira da cidade. Nos principais hotéis, a ocupação chegou a 85%. “Fizemos uma pesquisa rápida entre os hoteleiros na manhã deste domingo (23) e nos surpreendemos com a grande taxa de ocupação. Muita gente veio de última hora, sem ter reservado o hotel, o que contribuiu com a movimentação da cidade” conta a vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol. “Apesar de ter sido uma pesquisa superficial, já nos ajudou a ter um panorama da ocupação. Mesmo que nos demais tenha sido uma ocupação um pouco menor, é um resultado muito bom se consideramos que a temporada já acabou e que estamos numa sequência de três feriados consecutivos” finalizou.
 
A turista de Curitiba, Carmem Linhares Schollemberg, já está aqui desde a última semana. Neste domingo ela passou o dia na praia com as amigas Adaise, Elizete e Clair, que são moradoras de Balneário Camboriú. “Quando venho pra cá não quero voltar pra casa. Com sol ou com chuva Balneário é sempre uma ótima opção” disse.
 
E não foi somente a praia que estava movimentada. Restaurantes da Avenida Atlântica e lojas da Avenida Brasil também ficaram bastante movimentados. No fim da tarde de domingo, era intensa a movimentação de ônibus e vans de turismo buscando os turistas nos hotéis. “Está tão bom aqui, que nem dá vontade de ir embora” contou enquanto subia no ônibus a turista Maria Lúcia.
 
Além do tempo bom, outro fator que contribuiu na movimentação da cidade foi o “35º Congresso Internacional de Missões”, que acontece até 1º de maio em Camboriú, trazendo turistas religiosos. “Nossa expectativa é de que até o próximo feriado os turistas continuem visitando a cidade, o que é muito positivo para a economia local nesse início de outono”, falou o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira.
 
Para atrair mais turistas para a cidade, na alta e baixa temporada, a Secretaria de Turismo participou da 2ª Feira Internacional de Turismo do Pantanal, em Cuiabá, que encerrou neste domingo. Além disso, na próxima temporada Balneário Camboriú já estará dentro da rota de cruzeiros marítimos, com a previsão de sete escalas para a cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS