quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/04/2017 | 10:30

Unidade móvel do projeto Mulher e cidadania estará em Itajaí nesta segunda e terça

O Município de Itajaí receberá na próxima segunda (24) e terça-feira (25) o projeto Mulher e cidadania, em referência ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher. A unidade móvel está rodando as cidades de Santa Catarina e na próxima semana estacionará na comunidade rural da Baia, no pátio e salão da capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento tem como público-alvo as mulheres das comunidades rurais de Itajaí, mas é aberto ao público.

Nos dois dias da visita da unidade móvel será oferecida uma série de atividades voltadas para o combate e prevenção à violência contra a mulher. Terá ciclo de palestras, atendimento e orientação com assistente social, psicólogo, serviços de saúde da mulher e de referência em assistência social além de atrações culturais. As ações se dividem na tarde de segunda (24) e terça (25) e na tarde de terça-feira (25) (Confira a programação abaixo.)

Em Itajaí, ação é promovida pelas secretarias de Relações Institucionais e Temáticas, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Fundação de Educação Profissional e Administração Pública. Em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itajaí, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

No âmbito do Programa Mulher: Viver sem Violência, as unidades móveis são ônibus e barcos especialmente adaptados que levam serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A programação do evento será:

DIA 24/04 (segunda-feira)
-14h Abertura
-15h Conscientização sobre os ciclos da violência doméstica e seu enfrentamento. Dra. Adriana Spengler (Advogada, Mestre, professora Univali)
-16h Reforma da previdência, LOAS e Aposentadoria. Dr. Thúlio Santos (advogado)

DIA 25/04 (terça-feira)
-9h - Discriminação da mulher no trabalho. Dra. Carla Mariane Silva de Assis (advogada)
-10h A mulher negra no mercado de trabalho e nos espaços de poder. Regina Almeida de Jesus
-11h Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher. Dr. Diego Pacheco e Dr. Rodolfo Santin Rodrigues (advogados)
Das 9h às 11:30h - Beleza - Betina Mazzi (cosmetologa e esteticista)
- 14h – Dinâmica. Daiana Cristina Rauber (Pscicologa)
-15h – Direito das famílias, idosos e visitas. Dra. Ana Luiza Castro (advogada)
-16h – Atividade ao ar Livre. Kennoty Worspite


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS