sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/04/2017 | 18:29

Balneário Camboriú: Hospital Ruth Cardoso recebe ajuda de custeio na ordem de R$ 1 milhão

Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recebeu do deputado federal Marco Tebaldi, uma emenda parlamentar para o município, na ordem de R$ 1 milhão, destinada para ajuda de custeio ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

O prefeito ressaltou que desde que assumiu o Governo tem a saúde como prioridade e isso inclui a repactuação do Hospital Ruth Cardoso, que hoje atende não só Balneário Camboriú, mas os municípios vizinhos também. Fabrício disse que essa foi a primeira ajuda oriunda de verba federal, para o Hospital. “Agradeço ao deputado pelo empenho e entendimento desse recurso para nosso hospital. Hoje 60% dos atendimentos do hospital, são de fora do município. Esse repasse vai permitir a melhora no atendimento e na estrutura de saúde”.  A pretensão do prefeito é fazer uma ação de entrega da emenda, junto aos funcionários do Ruth Cardoso.

O deputado Marco Tebaldi, responsável pelo repasse, explica  que pelo pronto atendimento do município as outras regiões, escolheu Balneário para fazer o repasse. “Não importa de que região eu venha, sou deputado de Santa Catarina. Quando me comunicaram do atendimento regional do Ruth Cardoso fiz o encaminhamento na hora.” Tebaldi explica que após todos os trâmites legais, a verba deve ser entregue no segundo semestre de 2017.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença do vereador Marcelo Achutti, que foi parceiro para viabilizar o repasse, o secretário Municipal de Saúde, Jorge Teixeira, entre outros assessores.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS