quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2017 | 09:53

Itajaí: Mudanças no trânsito a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (17), duas ruas no centro de Itajaí vão ganhar novos sentidos: a Herculano Correia se tornará mão única no sentido rua João Bauer e a Carlos Hugo Praun terá o sentido invertido no rua Uruguai. As mudanças serão executadas para desafogar o trânsito no entorno da Univali.

De acordo com o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa, esse ponto apresenta muitos congestionamentos por conta da universidade e acaba prejudicando o tráfego de quem tem outro destino. Para dar mais fluidez à rua Uruguai e facilitar a vida dos motoristas, quem sai da rua Juvenal Garcia, poderá seguir reto na Herculano Correia, que a partir de segunda-feira se tornará mão única. Para formar o binário, a rua Carlos Hugo Praun servirá de retorno à rua Uruguai.

A rua Juvenal Garcia também receberá reforço de sinalização para reduzir os congestionamentos no cruzamento com a rua Uruguai. Serão instalados tachões que dividirão a via em dois sentidos: um lado preferencial para quem for fazer a conversão à direita na rua Uruguai e outra para quem seguir reto na rua Herculano Correa.

“A cidade precisa destas mudanças, pois o trânsito no local está saturado”, comenta Robson. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS