quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2017 | 09:50

Balneário Camboriú: Páscoa é tema de oficinas e aprendizado cultural nas Escolas e Núcleos de Educação Infantil

A semana foi de muito aprendizado nos Núcleos de Educação Infantil e Escolas de Balneário Camboriú. Com a proximidade da Páscoa, a data virou tema para diferentes momentos de aprendizagem e ampliação de conhecimento científico e cultural. Os alunos participaram de diversas atividades como teatro, contação de histórias, receitas culinárias, música, pesquisas, expressão da arte através de pinturas, brincadeiras entre outras, indo muito além de coelhos e chocolates.

No NEI Vovô Alécio, por exemplo, a turma do Jardim II B matutino, realizou uma pesquisa sobre as diferentes culturas da Páscoa e através da mesma descobriram seu verdadeiro sentido e as diversas formas de como é comemorada no Brasil e em outros países. De acordo com as professoras Juliana Andreatta Faber e Ângela Maria da Silva, a Osterbaum – árvore de Páscoa originária da Alemanha, chamou a atenção das crianças que logo se lembraram da árvore da cidade de Pomerode. A árvore possui um significado muito rico, que oportunizou as educadoras a fazerem uma ligação com o que cada família celebra na Páscoa.

Na Escola Municipal Taquaras, os alunos do 1°ao 9° ano participaram de “Caça aos Ovos” na Praia de Taquaras. Já no CEM Jardim Iate Clube, nesta tarde teve teatro de Páscoa para os alunos, com a participação dos funcionários e do professor de libras Anderson, que é surdo, e foi incluído no teatro como forma de mostrar que a inclusão é possível em todas as áreas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS