quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/04/2017 | 13:55

Operação Tapa Buracos já consumiu 15 toneladas de asfalto em Itajaí

A Operação Tapa Buracos no Município de Itajaí iniciou nesta semana e já utilizou mais de 15 toneladas de asfalto para recuperar as ruas da cidade. As ações são coordenadas pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais em parceria com as Coordenadorias Regionais de Atendimento ao Cidadão, conhecidas como sub-prefeituras. As equipes trabalham no bairro Fazenda e no centro da cidade. Na próxima semana, as prioridades serão São Vicente e Cordeiros e, em seguida, Itaipava e região rural.

A Secretaria de Obras informa que a prioridade são as vias de maior movimento e, em seguida, serão atendidas as ruas adjacentes. O secretário de Obras, Amarildo Madeira, explica que a ação faz parte de um esforço concentrado nas regiões de Itajaí, visando agilizar o atendimento. “Às vezes, vamos a três bairros diferentes em uma mesma manhã e poderíamos triplicar esse serviço se concentrássemos no mesmo bairro”, destaca.

As ações são orientadas pelo Plano Geral de Recuperação, um balanço das ruas da cidade que precisam de algum serviço de recuperação. O documento reúne as informações levantadas pelos servidores e técnicos da Secretaria de Obras desde o mês passado e conta também com as informações prestadas pela população através dos telefones.

As causas do problema

Madeira, secretário e engenheiro do Município de Itajaí, analisa que a grande quantidade de chuvas aumenta a incidência de buracos nas ruas. “De maneira geral, os buracos aumentam nesse período devido ao que chamamos de fuga de material no rejunte das tubulações. Isto é, quando a areia e a terra que dá base para o pavimento escapa pela ligação entre os tubos de drenagem. Infelizmente, isso é mais comum do que gostaríamos.” Outro problema que também ocorre é a ruptura da tubulação que muitas vezes acaba por danificar em série um grande trecho das tubulações mais antigas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS