quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/04/2017 | 10:17

Balneário Camboriú: Nova Unidade dos Municípios tem Farmácia Descentralizada

Começou a funcionar nesta segunda-feira (10) a nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Municípios. Uma das novidades do local é a Farmácia Descentralizada Oeste, que vai atender os moradores dos bairros Municípios, Vila Real, Iate Clube e Jardim Denise. Antes, esses pacientes recebiam alguns medicamentos nas Unidades de Saúde locais, ou precisavam se deslocar até a Farmácia Central para receber medicamentos controlados, ou específicos.

A nova Farmácia é mais ampla, organizada e conta com farmacêutico responsável, profissional habilitado a prestar esclarecimentos e orientações, contribuindo para a segurança do paciente e uso racional dos medicamentos. A cada turno haverá dois atendentes e um farmacêutico.

A Farmácia Descentralizada Municípios é modelo e distribuirá cerca de 200 tipos de medicamentos, inclusive os controlados como antidepressivos, e medicação diferenciada como remédio para circulação, próstata e parkinson. “Antes, na antiga Unidade de Saúde Municípios tínhamos apenas uma pequena farmácia, com a entrega de medicação básica como para diabetes e pressão. Agora, na nova unidade iremos fornecer todos os medicamentos da rede, facilitando a entrega para os pacientes de quatro bairros”, conta a Farmacêutica Responsável do Componente Básico de Assistência Farmacêutica (CBAF), Patrícia Schlichting.

“Essa é mais uma ação em respeito à saúde da população. A nova Farmácia é ampla, moderna e tem profissionais capacitados para fazer a orientação correta do uso dos medicamentos aos pacientes. Além disso, ela está na nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família Municípios, que é outra conquista na saúde da nossa cidade e vai oferecer atendimento de qualidade à nossa população”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Balneário Camboriú conta hoje com quatro farmácias municipais descentralizadas, localizadas em pontos estratégicos da cidade. A Farmácia Central atende os bairros Centro, Estados e Praia dos Amores; a Farmácia Descentralizada Sul atende a Barra, Nova Esperança, São Judas, e praias agrestes; a Farmácia Descentralizada Norte atende Nações, Ariribá, Pioneiros e agora, a Farmácia Descentralizada Oeste, para os bairros Municípios, Vila Real, Iate Clube e Jardim Denise. Os pacientes ainda podem contar com farmacêuticos na orientação e dispensa de medicamentos nos programas do Ministério da Saúde, como CAPS II, CAPS AD e CISS.

A Farmácia Descentralizada Oeste fica na UBS Municípios, localizada na Rua Alfredo Wagner – Bairro dos Municípios. O atendimento é das 7h às 19h. O telefone da unidade é o (47) 3366-6818, mas está temporariamente fora do ar, já que a operadora telefônica está fazendo a transferência da linha. A previsão é de que até a próxima semana o serviço já esteja normalizado.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS