sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/04/2017 | 10:15

Itajaí: Município notifica estabelecimentos irregulares

Fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) vistoriaram, nesta segunda-feira (10), empresas que têm apresentado focos positivos do Aedes Aegypti. Ao todo, quatro estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros foram fiscalizados por descumprir a legislação e contribuir para proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A força-tarefa foi organizada pela Sala de Situação municipal de combate à dengue e ocorre a cada 15 dias mobilizando fiscais dos três órgãos. Nesta segunda, a Famai aplicou três notificações aos comércios vistoriados; a Secretaria de Urbanismo também notificou três locais; e a Vigilância Sanitária entregou uma infração e uma intimação.

Está é a sétima ação conjunta dos três órgãos no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. O objetivo da fiscalização é fazer com que empresas regularizem sua situação o mais breve possível, cobrindo pátios e evitando o acúmulo de água. Até agora quase 40 estabelecimentos foram vistoriados pela força-tarefa.

“Estamos entregando notificações e infrações para que as empresas se adéqüem o quanto antes. Depois disso, os casos serão encaminhados ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS