sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/03/2017 | 08:51

Balneário Camboriú: Curso de modelagem e costura visa oportunizar empregos

Podia ser somente mais um curso, mas para Wandson Rodrigo Mendes, de 29 anos, foi a chance de uma oportunidade de um emprego. Ele é estudante do curso de Corte e Costura para pessoas em vulnerabilidade social, oferecido pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), escolheu sete alunos de cada uma das suas três unidades, para fazer as aulas.

O projeto intitulado Mulheres do Bairro recebeu pela primeira vez um home, e Wandson, diz estar super empolgado com o projeto. “É lindo estar com as meninas, ter a oportunidade de aprender um novo ofício e ainda aprender tudo para ficar na moda e arrasar na rua”. Ele conta que já tem planos de montar um ateliê popular, com sua amiga e também aluna do curso, Elaine Daiane Willbert de 30 anos.

Elaine é despojada, brinca com todos e ajuda sempre no que solicitam. A moça que é atendida pelo CRAS do Bairro São Judas, já pensa em mudar de emprego. “Me sinto feliz fazendo roupas, espero logo ficar craque para poder trabalhar no ramo da moda e eu conseguir mudar de profissão”. Ela ainda elogiou o curso, se dizendo encantada pela atenção da professora, já que não paga nada para aprender. “Eu não pago nada para estar aqui e ela junto com seus estagiários voluntários, tem toda a disposição para dar o devido acompanhamento, para nos tornarmos profissionais de qualidade”, disse.

O curso que está na sua segunda edição, é ministrado pela professora Maria Rosaime Cabral, do curso de Design de Moda, que é acompanhada por dois estagiários voluntários do curso e um monitor remunerado. “Eles aprendem de tudo, desde a Antropometria, para aprender a tirar medidas do corpo, o corte do tecido na direção do fio, os tipos de máquina para cada modo de costura e é claro sobre empreendedorismo”. Ela fala que o empreender, após as aulas, é fundamental. “Não pode fazer o serviço para todo mundo só para manter a amizade, é importante conseguir tirar um dinheirinho”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS