quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/03/2017 | 17:20

SEBRAE LANÇA NA REGIÃO O PROGRAMA “CIDADE EMPREENDEDORA”

O SEBRAE da Foz do Rio Itajaí, que abrande dezenove cidades do litoral, lançou na região, o programa Cidade Empreendedora que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios através do fortalecimento das atividades de micro e pequenas empresas.  O programa é inédito no Estado e apenas seis municípios de cada regional poderão participar e contar com os benefícios que serão oferecidos às cidades. 

 Segundo o coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, o programa Cidade Empreendedora trará inúmeros benefícios para os municípios e quem ganha é a população. “O programa trabalha os atores do desenvolvimento, a desburocratização e também nos setores de compras atuando em toda a administração, melhorando da gestão interna até a economia de recursos nas prefeituras”, explica.

 O Sebrae subsidia parte dos recursos para a realização do programa, disponibilizando profissionais capacitados que possam  qualificar os colaboradores, de acordo com a necessidade do município. “Este programa faz com que os gestores públicos tenham uma visão sistêmica de toda máquina administrativa, gerando economicidade, eficiência e eficácia na aplicação dos recursos”, lembrou o consultor, Celso Orlando Pirmann.

O programa é destinado aos gestores públicos, desde prefeitos até secretários, diretores, coordenadores, entre outros.  A duração das ações é de dois anos. Neste período é feito levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para gestão municipal, gestão estratégica orientada a resultados, município em números e muito mais.

Uma novidade no programa é a intenção de incluir a disciplina de “empreendedorismo” nas escolas. “Acreditamos que com a constante evolução do mercado de trabalho e o avanço dos jovens atualmente, é muito importante que eles estejam preparados para inovar e competir no mercado de trabalho, cada vez mais exigente”, anunciou Sgrott.

 

As cidades participantes também tem um incentivo a mais para realizar um ótimo trabalho, pois os municípios que aderirem ao programa concorrem ao prêmio Prefeito Empreendedor, que apresenta os destaques municipais.

 

Os gestores interessados em conhecer melhor o programa e que ainda não foram visitados pelo SEBRAE podem entrar em contato através do telefone (47) 3390.1400


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS