sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/03/2017 | 08:21

Placas de proibição de mergulho são instaladas na passarela da Praia Brava em Itajaí

O Município de Itajaí instalou placas de sinalização para proibir os frequentadores da Praia Brava de mergulhar na Lagoa do Cassino. O local apresenta perigo aos banhistas, especialmente porque a lagoa é rasa naquele ponto. As placas foram instaladas na Passarela que liga a Brava Norte e Sul.

A construção da Passarela, que foi inaugurada no último mês, foi uma importante obra para a comunidade, realizada a partir de uma parceria público-privado. No entanto, a passarela vem sendo utilizada por banhistas que desejam saltar na água, o que apresenta um grande risco para os mesmos.

A passarela é exclusiva para travessia de pedestres e ciclistas, e integra um projeto, já em andamento, que prevê além da construção da travessia, a urbanização das duas cabeceiras, despoluição da lagoa, recuperação das margens e a construção de uma unidade de apoio.

Estacionamento no Canto Norte da Praia Brava

Também foram instaladas placas que autorizam o estacionamento no Canto Norte da Praia Brava até à meia-noite. O horário permitido foi ampliado e agora fica proibido parar e estacionar apenas do período da meia-noite às 6h. O estacionamento no Molhe da Atalaia e Praia de Cabeçudas também segue o mesmo horário permitido da Praia Brava.

“A intenção é permitir que a comunidade e os turistas usufruam por mais tempo das nossas belezas naturais, garantindo também a ordem e a segurança”, comenta Robson Allan Costa, Coordenador do Codetran.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS