quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/02/2017 | 07:54

Casa da Cultura de Itajaí recebe show de Drag Queens

Com o intuito de resgatar a cultura LGBT das noites catarinenses, a Plasticine Produções traz à Casa da Cultura Dide Brandão de Itajaí a primeira edição do “Drag Night – Show de Drag Queens”. A apresentação será nos dias 11 e 12 de março (sábado e domingo), às 20 horas.

O show pretende mesclar números de música (lipsync), dança e stand up comedy e, nesta primeira edição, conta com a participação das artistas Tina Tunel, pioneira da Arte Drag em Balneário Camboriú, e Soraya Outback, Drag Queen de Florianópolis. Ambas trarão números com músicas envolventes que vão desde as cantoras clássicas até as cantoras pop contemporâneas.

“Atualmente estas artistas se apresentam exclusivamente em bares e casas noturnas de temática LGBT da região, então nosso objetivo é trazer essas apresentações também para o espaço teatral, uma vez que este formato de show já foi muito popular no Brasil, entre as décadas de 1960 e 1990”, explica Viviane de Paoli, produtora executiva e idealizadora do projeto. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada) para estudantes, idosos e professores e podem ser adquiridos antecipadamente com a produção do evento.

 

Sobre a Plasticine Produções:

A Plasticine Produções Artísticas e Culturais, sediada na cidade de Camboriú, está desenvolvendo um projeto independente de resgate da cultura LGBT, envolvendo vários artistas em eventos que vão de shows a performances concebidas para serem apresentadas em teatros e espaços alternativos. Esse resgate promoverá também ações de militância ativista que trabalharão temas como: combate à homofobia, à misoginia e à violência contra LGBT's. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS