quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/02/2017 | 07:01

Itajaí recebe transatlântico na sexta-feira

Itajaí vai receber o segundo transatlântico da temporada nesta sexta-feira (24). O navio Silver Spirit vem de Montevideu, faz uma parada de quase dez horas no município e seguirá para Parati (RJ). São esperados quase 700 visitantes entre passageiros e tripulação. Um terceiro e último navio também está programado para atracar em Itajaí em março.

Passageiros vindos dos Estados Unidos e Europa estão entre os 351 visitantes que passarão por Itajaí, além dos 347 tripulantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os passageiros receberão ainda dentro do navio um mapa de Itajaí com os pontos turísticos destacados. Além de uma recepção no píer, a feirinha de artesanatos também estará funcionando para venda de souvenirs.

O desembarque em Itajaí está marcado para as 8h30 de sexta, com retorno ao mar previsto para as 17h. Outro navio também vindo de Montevideu é esperado para o dia 16 de março. O transatlântico deve desembarcar em Itajaí antes de seguir para Santos.

Novo píer

Já está em elaboração o projeto do novo terminal de atracação de Itajaí. O objetivo é posicionar Itajaí como home port das linhas que circulam pela costa brasileira. O atual píer turístico foi construído em 1999 e não comporta mais o novo padrão de transatlânticos em operação no Brasil e no mundo – o menor tem 298 metros, sendo que o píer consegue receber navios de até 252 metros.

Segundo o secretário Evandro Neiva, em parceria com o Porto de Itajaí, a Secretaria de Turismo já começou a desenvolver o projeto para instalação do novo terminal. A obra será desenvolvida junto ao bourlevard público, ao lado do Centreventos. Reuniões com a Cruise Lines Internacional Association (CLIA) no Brasil, principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos, também estão em andamento. A entidade, inclusive, já identificou em Itajaí as melhores opções para o embarque e desembarque de passageiros do Sul do país.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS