quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/02/2017 | 10:30

Hoteleiros comemoram ocupação de 85% no Carnaval

Com a chegada do Carnaval a procura por Balneário Camboriú, mesmo no fim da temporada, é alta. Com duração de cinco dias, a folia começa na sexta-feira (24) e se estende até a terça-feira (28), trazendo muita música, desfiles, cor e alegria para os moradores e turistas que vem a cidade nesta época do ano.

Este ano o Pré-Carnaval é um diferencial que também impulsionará a vinda de turistas a Balneário Camboriú. A principal atração do evento é o DJ Alok, considerado o DJ #1 de música eletrônica no Brasil, além de ser eleito como 25º melhor DJ do mundo, segundo o ranking da revista inglesa “DJ Mag”. Na maior plataforma de streaming mundial, o Spotify, Alok subiu no ranking e até na tarde desta quinta-feira (16) ele estava em primeiro lugar com o hit “Hear Me Now”, reproduzido mais de 42 milhões de vezes na internet.

Para os próximos dias, a previsão do setor hoteleiro é muito positiva, segundo informa o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), por meio da sua vice-presidente, também hoteleira, Dirce Fistarol. “No ano passado o número de reservas nesta época era de 80% e este ano o número aumentou para 85%”, afirma Dirce. O número tende a aumentar dependendo da meteorologia, pois um bom tempo é o maior chamariz para que o turista possa aproveitar as praias e demais atrativos que Balneário Camboriú oferece.

Olga Aparecida Ferreira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar) comemora a ocupação acima de 80% nos hotéis. “O movimento em Balneário Camboriú permanecerá bom até o feriado de Páscoa, com a vinda dos turistas de terceira idade e os gideões, que movimentam a cidade até o final de abril”, afirma Olga. “Os atrativos turísticos também ganham com a grande ocupação, pois movimenta a economia da cidade”.

O secretário de turismo, Altamir Osni Teixeira, comemora a grande ocupação hoteleira e acredita que, embora sem os shows nacionais no Pontal Norte, por questão de redução de custos ao Município, o Carnaval de Balneário Camboriú tem todos os atrativos para que os moradores e turistas se divirtam. “Com o Pré-Carnaval e o Carnaval 2017, conseguimos abranger um público maior de foliões, alegrando o máximo de pessoas e movimentando a economia da cidade”, afirma Altamir.

Pré-programação:

- 20 a 24 de fevereiro, das 14h às 20h, na Praça Almirante Tamandaré: oficinas gratuitas de confecção de boneco gigante, máscaras, fantasias e customização de fantasias.
- 24 de fevereiro, das 19h às 00h, na Praça Almirante Tamandaré: abertura oficial do Carnaval, com shows de bandas e grupos locais.
- 25, 26 e 27 de fevereiro, das 18h às 19h, na Praça Almirante Tamandaré: apresentações musicais antecedem os desfiles.
- 25, 26 e 27 de fevereiro, das 19h à 1h: Desfiles de escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco. Percurso: início na altura da Rua 2400, na Avenida Atlântica, passando pela Praça, seguindo pela Rua Alvin Bauer e terminando na Avenida da Lagoa.
- 28 de fevereiro, das 18h às 24h, na Praça Tamandaré: apresentações de blocos.

A programação oficial você confere a partir da próxima semana, no site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e no site da Sectur.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS