sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2017 | 17:19

O que acha de ser músico na Banda do Corpo de Bombeiros?

Estão abertas as inscrições para músicos, de ambos os sexos, interessados em participar da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O processo de seleção, via Edital, já está disponível no site: www.cbm.sc.gov.br. A única exigência para os interessados, que devem ser maior de idade e participar do curso de formação, é ser músico instrumentista ou cantor. As inscrições se estendem até 10 de março.

Para concorrer a uma, das 48 vagas disponíveis, o candidato deverá enviar um vídeo demonstrando seu desempenho musical em no máximo dois, dos 17 tipos de instrumentos previstos. Há também duas vagas para cantores, uma para homem outra para mulher.

Depois do processo de inscrição, os candidatos passarão por um curso de formação. Mesmo processo aplicado no programa Bombeiro Comunitário, que integra pessoas da comunidade para atuarem de forma voluntária nos quartéis da corporação. O CBAE- Curso Básico de Atendimento de Emergências, tem ênfase na capacitação de civis para agirem em situações de risco, atuando numa primeira resposta para salvar vidas ou minimizar danos, em caso de acidentes ou ocorrências. Essa é a primeira vez que o curso acontece de forma específica para músicos. As aulas iniciam em 29 de março e se estenderão até 31 de maio de 2017, às quartas-feiras, das 19hmin às 22h30min, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, Florianópolis. 

Depois das fases de capacitação, os Bombeiros Comunitários formados estarão aptos a atuarem em atividades desenvolvidas pela banda, que representará a instituição em solenidades e festividades próprias ou eventos e ações sociais. Além disso, poderão prestar serviço voluntário nos quartéis militares do Estado. 

"A iniciativa de trazer músicos da comunidade para ingressarem na banda servirá para fortalecer ainda mais os vínculos sociais que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vem desenvolvendo com a população. Além de oferecer ao músico conhecimentos para agir em situações de emergência, pois lida constantemente com público no decorrer de sua carreira musical", avalia o coordenador e idealizador do projeto de formação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão BM Dárcio Arcelino Nunes Filho. 

Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail: bandademusica@cbm.sc.gov.br, ou pelo site do Corpo de Bombeiros Militar: www.cbm.sc.gov.br. O interessado poderá baixar o Edital clicando no banner superior ao abrir o site ou clicando na aba cursos ao cidadão.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS