sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/02/2017 | 10:29

FUMTRAN esclarece sobre prazos para regularização do transporte de pessoas

O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) de Balneário Camboriú, reuniu na tarde desta sexta-feira (10), operadores do transporte de pessoas e representantes dos sindicatos e associações dos trabalhadores na área. Estavam presentes representantes das categorias de transporte escolar, de turismo, urbano, táxi e mototáxis.

O encontro tratou sobre a necessidade de regulamentação dos serviços e cadastro dos trabalhadores para estarem de acordo com as normas de trânsito vigentes. O secretário de Articulação Ary Souza, falou sobre o decreto sancionado pelo prefeito Fabrício Oliveira e que deve ser publicado na próxima segunda-feira (13), ampliando o prazo para regularização do transporte de passageiros.

No caso do transporte de turismo, o prazo que era a partir do dia 01 de maio, vai ser antecipado para 13 de fevereiro, possibilitando quem não tirou o alvará em 2016, que possa transitar de forma regular em 2017.

A partir do dia 13 de maio, os agentes de trânsito vão intensificar a fiscalização e por isso, é importante que as pessoas que prestam este serviço procurem o FUNTRAM para regularizar a situação. "Assim como os motoristas têm a missão de conduzir as pessoas com segurança, os agentes de trânsito também tem a missão de fiscalizar as irregularidades", ressaltou Ary Souza, solicitando que os representantes de cada segmento incentivem a regularização.

Ao término da reunião, a diretoria do Fundo atendeu os representantes de cada categoria, esclarecendo e ouvindo sugestões individuais que possam melhorar os serviços. Proprietários de veículos novos que não puderam fazer a regularização em 2016, também podem antecipar a documentação de 2017, não sendo necessário aguardar até maio.

Márcio Moreira, empresário do transporte escolar e turístico, achou a reunião produtiva. “A administração pública está abraçando a causa. Há anos a gente participa de reuniões aqui na Prefeitura, mas nunca resolveram nossas demandas. Acredito que a partir de agora vai melhorar, porque no inverno a gente tem que enfrentar a sazonalidade e no verão temos a grande concorrência que vem de fora, por isso é importante a organização e a fiscalização constante”, pontuou o empresário, que mesmo trabalhando de forma regular, vai procurar antecipar a regularização para 2017, já na segunda-feira, conforme a possibilidade do decreto.

Foi anunciado na ocasião, o Coronel da Reserva da Polícia Militar, Lúcio Pires, como a autoridade responsável pelo trânsito, a partir de segunda-feira, 13 de fevereiro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS