quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/02/2017 | 17:31

Espetáculo teatral marca volta às aulas do Departamento de Educação Especial

Os profissionais do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú irão participar, nesta sexta-feira (10), de uma programação especial de volta às aulas. Eles irão assistir ao espetáculo Secção 9 no Teatro Municipal Bruno Nitz, a partir das 20h.

A peça, que tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Município, tem texto e direção de Melize Zanoni e questiona sobre o conceito de normalidade e liberdade. Segundo a autora, “Secção 9 é queda, desgaste, contradição, ambiguidade, ironia, sarcasmo, espera, loucura, elementos grotescos de abismo e suspensão”. O espetáculo se passa dentro um hospício, em um momento de crise no país. Lá sobrevivem Mimi, Socorro, Helena, Tonho, Getúlio e Amparo. Seres delicados e cruéis, sem credibilidade, confinados em um mesmo espaço no qual todos possuem o mesmo rótulo: impróprios para o convívio em sociedade. Segundo os organizadores, o público permanece no mesmo patamar dos personagens e se torna cúmplice de suas histórias, angústias e desejos.

“No Departamento de Educação Especial precisamos quebrar alguns paradigmas e preconceitos. Então nossa ideia é propor uma reflexão sobre o nosso papel enquanto educadoras para a formação dos nossos educandos, seus familiares e da sociedade. E esse espetáculo faz a gente pensar bastante sobre vários aspectos de normalidade” fala a diretora do Departamento de Educação Especial, Adriana dos Santos.

O Teatro Bruno Nitz fica localizado na Avenida Central, esquina com a Rua 300.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS