sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/02/2017 | 16:52

Univali oferece bolsas de estudo a futuros professores

A Universidade do Vale do Itajaí oferece 55 bolsas de estudo no valor de R$400,00, a acadêmicos dos cursos do Núcleo das Licenciaturas, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro (segunda-feira).

Os alunos selecionados atuarão em projetos da rede pública de ensino das cidades de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Tijucas. Os escolhidos terão o compromisso de dispor de 32 horas mensais para o desenvolvimento do Programa, focados em atividades de planejamento, avaliação e formação.

O Pibid fomenta o fortalecimento das relações de formação entre o ensino superior e a educação básica, no intuito de consolidar os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica e potencializar a aprendizagem. Ao bolsista participante, o Programa oferece o auxílio e a oportunidade de experimentar a profissão na prática.

As inscrições para as bolsas do Pibid devem ser realizadas, em um dos seguintes locais: no Campus Itajaí, bloco B1, térreo, na secretaria do Pibid (ao lado do Processo Seletivo); no Campus Biguaçu, no Bloco 1, sala 102; ou no Campus Tijucas, nas dependências do Colégio de Aplicação da Univali (CAU). Além do formulário de inscrição, os candidatos deverão entregar documentação conforme descrito no edital “Pibid 2017 - Inscrições”, em “Licenciandos” acessível em www.univali.br/editais.

Seleção para professores supervisores da rede básica

Também foi lançado edital para seleção de oito professores da rede básica de ensino para supervisionar o Pibid. Para concorrer à bolsa, no valor de R$765,00, é necessário: possuir Licenciatura, de preferência, na área do subprojeto; ser profissional do magistério da educação básica, em efetivo exercício na sala de aula, na rede pública; ter habilitação na área em que está estudando; estar em exercício como professor há pelo menos dois anos na educação básica.

Os supervisores deverão destinar 32 horas mensais para atendimento aos licenciandos, no desenvolvimento do Programa. Os municípios contemplados nesse edital são Biguaçu, Itajaí e Tijucas. As inscrições seguem até o dia 13 e o edital “Supervisores PIBID” está disponível no site.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS