quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/02/2017 | 09:57

Secretaria da Pessoa Idosa realiza Cão Terapia em asilo

Um misto de carinho e amor estiveram presentes na tarde desta terça-feira,(7), com a primeira Cão-terapia, realizada pela Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. 12 voluntários com seus cãezinhos, estiveram no Lar dos Idosos para fazer a interação com os moradores do local e os animais. Ao todo 36 pessoas da terceira idade residem no espaço, e 90% deles recebem visitas constante da família, mas gestos de amor nunca são demais.

A Valtrudes Vibel, 90 anos, moradora do local, aprovou toda as etapas da Cão Terapia. “As pessoas são muito carinhosas, trazer os cachorrinhos para gente brincar. Gostei muito de fazer carinho em todos, desde os pequenos até os grandões".  Valtrudes foi uma entre todos, que se apaixonaram e fizeram questão de deixar os bichinhos no colo por muito tempo.

O prefeito Fabrício Oliveira, esteve presente no primeiro dia de ação e acompanhou essa interação. “É muito emocionante essa ação feita por voluntários em conjunto com o Governo. Nossa meta, será um novo Lar dos Idosos para a ampliação do atendimento a nossa valorosa terceira idade.”

A psicóloga da Secretaria,  Carolina Baccin Testa, conta que existem diversos estudos sobre os benefícios da relação animal-idoso, como o combate a depressão e os estímulos cerebrais. Ela ainda fala que qualquer pessoa que quiser se voluntariar com seu cachorro, é permitido, só é necessário verificar se ele está com as vacinações em dia, é dócil e reage bem a locais movimentados.

As terapias serão realizadas semanalmente, das 14h às 15h, no Lar da Pessoa Idosa. Os interessados em participar podem se dirigir à Secretaria da Pessoa Idosa, que fica na Rua 1822,n° 614, Centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS