sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/02/2017 | 09:37

Vans escolares recebem selo de inspeção da Codetran

Já estão em circulação as vans vistoriadas pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e regulares para o transporte escolar. Ao todo, 57 veículos estão aptos para realizar o serviço e outros 12 tem até amanhã (08) para regularizar pendências. O órgão reforça que transitar sem a inspeção é considerada uma infração grave e sem os itens de segurança é gravíssima.

Na hora de contratar o serviço de transporte escolar, os responsáveis pelas crianças devem ficar atentos ao selo de inspeção que assegura a regularidade do veículo. Neste ano, 69 veículos participaram da vistoria, sendo que 12 apresentaram pendências e não receberam o selo. A Codetran deu o prazo para regularização até esta quarta-feira, quando os proprietários deverão passar por nova vistoria. Esta é a última chance para garantirem o selo para o primeiro semestre deste ano.

Os veículos cadastrados precisam estar regularizados e entre os itens a serem avaliados na vistoria estão os pneus, o extintor de incêndio e os cintos de segurança, entre outros equipamentos. O motorista deve possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D” e possuir curso de condutor de transporte escolar, com credencial expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). É necessário também que conste no documento do veículo “transporte escolar”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS