quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Fernando Carnevallle
04/02/2017 | 13:24

Secretaria de Segurança atende quase duas mil ocorrências em janeiro em Balneário Camboriú

O mês de janeiro foi de bastante trabalho na Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, com o registro de 1.910 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal via telefone ou através de abordagens pessoais. Neste período, foram feitas 127 prisões, sendo 12 foragidos da justiça com mandado de prisão em aberto e sete veículos recuperados com registro de roubo ou furto.

Segundo o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, a determinação para que os guardas saíssem das bases e fossem para as ruas, ficando mais próximos das ocorrências e da comunidade, teve influência significativa no resultado do trabalho. “Precisamos estar no foco dos problemas, que é na rua.  É essa a determinação do prefeito, para garantir a segurança de moradores e turistas”.

Operações integradas de segurança entre as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, Conselho Tutelar e a Guarda também foram intensificadas nesse período, com ações pontuais em áreas de grande circulação pública. Aconteceram operações na Rodoviária, no Calçadão da Avenida Central e nas principais vias de acesso ao Município. O trabalho também contou com o apoio da Guarnição K9, que conta com o cão Black, um pastor alemão que fareja armas e drogas. O cão auxiliou no mês de janeiro em operações de vistoria nos presídios de Joinville e de Itajaí (Canhanduba).

"A operação integrada entre as forças de segurança e o auxílio de cães farejadores é de grande importância e aumenta muito a possibilidade de êxito nos flagrantes. Os principais ilícitos atendidos pela GM foram tráfico de drogas, posse de entorpecentes, furtos, roubos e mandados de prisão em aberto", disse Castanheira.

Até o Carnaval, haverá um reforço na segurança com maior presença da Guarda Municipal e do Grupo de Operações Especiais (GOP), na área Central, principalmente nos fins de semana, com rondas nas entradas e saídas de casa noturnas. Durante as rondas, também são feitas orientações a menores de idade e jovens, com intuito de coibir a venda ilegal e diminuir os riscos ao consumo de álcool e a prevenção ao uso de entorpecentes. Com as rondas noturnas e a presença da guarda nos locais já foi possível observar a diminuição do número ocorrências, que acaba inibindo a criminalidade.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, atende através do telefone 153 para emergências e denúncias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS