quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/02/2017 | 13:59

Município planeja fortalecer Bairro da Barra como ponto turístico

Bairro mais antigo de Balneário Camboriú, a Barra ganhará um projeto de requalificação com foco em consolidar o lugar como atração turística e gerar emprego e renda aos moradores. Na tarde desta quinta-feira (02), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Cultural e o Sebrae estiveram no entorno da Praça do Pescador, em um primeiro encontro para viabilizar a ideia. O município pretende firmar parceria com o Sebrae para colocar o projeto em prática.

De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, a intenção é também resgatar a cultura açoriana do local e tornar o bairro com mais atrativos turísticos, com apresentações artísticas, venda de artesanato e culinária típica.

O Sebrae já foi parceiro em propostas semelhantes desenvolvidas em Porto Belo e Florianópolis, fornecendo consultoria e capacitação. Conforme o diretor administrativo-financeiro da entidade, Sérgio Fernandes Cardoso, a revitalização inclui transformar o lugar em um shopping a céu aberto, melhorar a vida dos moradores e pensar em novos negócios que possam atrair visitantes. Além da Secretaria de Turismo e da Fundação Cultural, o projeto envolverá a Secretaria de Planejamento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS