sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/02/2017 | 11:25

Apresentação em Itajaí coloca novos atores em cima do palco

Este domingo ficará marcado na vida de muitos jovens em Itajaí. O Teatro Municipal é palco de nova produção do renomado ator e diretor Valentim Schmoeler, que dirige mais um espetáculo do Anchieta Arte Cênica. Cerca de 100 formandos da 32ª edição de verão do Curso Básico de Teatro – o CBT, apresentam a comédia “Táx Tola? Deixa de bobiça!”. São cenas retiradas da memória de duas personagens bem itajaienses: as peixeiras Bilica e Bilóca.

 O espetáculo tem cerca de uma hora e meia de duração, no valor de R$ 30 para quem pagar o ingresso inteiro e R$ 15 para quem paga meia entrada. Qualquer pessoa com 1 caixa de leite longa vida paga metade do ingresso inteiro. Os ensaios estão acontecendo todos os dias, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. Lá, alunos e diretores aprendem enquanto praticam o teatro.

 

O espetáculo

Bilica e Bilóca se conhecem desde crianças. Sempre brigaram, mas sempre fizeram as pazes. Estudaram no Grupo Escolar Victor Meirelles, tiveram namorados, casaram-se. Tornaram-se comadres. Uma coisa nunca mudou: brigar e fazer as pazes logo em seguida.

 Hoje são avós e encontraram mais um bom motivo para estarem juntas: vão escrever suas "memórias". São histórias de suas vidas e famílias. Vão falar da Bica da Dona Das Graças, da grande festa de casamento da sua avó e do buquê que a sua tia avó pegou, e do dia que a Bandeira do Espírito Santo foi em sua casa lá em Porto Belo. Várias histórias recheadas de humor e emoção.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS