sexta, 29 de março de 2024
Geral
Joanna Camila e o professor Ney Machado
01/02/2017 | 20:48

Surfista Joanna Camila representa Itajaí em importante campeonato de Surf catarinense

Neste fim de semana (dias 04 e 05 de fevereiro) a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia leva surfista Joanna Camila Machado, de 09 anos de idade, a primeira etapa do Campeonato Catarinense Oceano Surf Talentos 2017, a ser realizado em São Francisco do Sul. Joanna surfa desde seus 07 anos e é a única atleta representando a cidade de Itajaí na categoria Sub 12.

Uma das ações da Escola de Surf Amigos da Atalaia é incentivar crianças e jovens à prática do surf em Itajaí e também levar os participantes mais interessados e comprometidos com o surf, a terem a experiência em participar de campeonatos. 

“A Joanna é nossa aluna há dois anos, já participamos de oito campeonatos e trouxemos a Itajaí algumas medalhas e troféus, ela é uma criança ainda, mas se continuar tão dedicada, futuramente teremos uma surfista mulher sendo destaque no surf nacional ou até internacional”, comenta orgulhoso o instrutor da Escola de Surf, Ney Machado.

O campeonato é organizado pela Federação Catarinense do Surf e integra os Circuitos Catarinenses de Qualifying, que irão acontecer em diversas cidades do estado, contemplando todas as categorias. O principal objetivo é ser classificado (a) nesta primeira etapa e conseguir uma vaga para competir na Elite do Surf Catarinense, no fim de 2017.

Sobre a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia

A Associação atua há 15 anos em Itajaí/SC, desenvolve projetos sociais de esporte, lazer e educação ambiental, em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, na Praia da Atalaia e do Molhe. Também prepara crianças e adolescentes para participarem de campeonatos de surf. Um dos principais projetos sociais desenvolvido pela associação é o “Surf Solidário”, para fomentar o esporte em Itajaí e ser uma oportunidade de lazer para crianças carentes da cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS