sábado, 20 de abril de 2024
Geral
28/12/2016 | 12:04

Volnei Morastoni anuncia mais cinco secretários do novo governo

O prefeito eleito de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB), anunciou na terça-feira (27) mais cinco nomes de secretários municipais que irão compor o governo a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Vilson Sandrini Filho estará à frente da Secretaria de Administração, Silvia Wanderlinde Benvenutti vai comandar a Procuradoria Geral do Município e a Assessoria Jurídica do Porto de Itajaí, Normélio Weber será responsável pela Fundação Cultural e pela Fundação Genésio Miranda Lins, Cesar Reinhardt será o secretário da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Evandro Neiva ficará à frente da Secretaria de Turismo.

Ao todo, já são 10 nomes definidos para o primeiro escalão do governo municipal de Itajaí na gestão 2017-2020. Já faziam parte da lista Marcelo Salles na Superintendência do Porto de Itajaí, Marcelo Sodré na direção geral do Semasa, Amarildo Madeira na Secretaria de Obras, Celso Dellagiustina na Secretaria de Saúde e Elisete Furtado na Secretaria de Educação.

De acordo com Volnei Morastoni, os nomes estão sendo escolhidos em comum acordo com os líderes partidários, levando em conta, especialmente, a capacidade técnica de cada um. “Já definimos a maioria dos nomes e nossa intenção é realizar um governo técnico, para bem atender a todos os itajaienses”, destaca o prefeito eleito.

À frente da Secretaria de Administração, Vilson Sandrini é advogado, com especializações e mestrado. Já exerceu o cargo de Procurador Geral da Fundação Univali e também compôs o grupo da Administração Superior da instituição.

Silvia Wanderlinde Benvenutti usará na Procuradoria Geral do Município e na Assessoria Jurídica do Porto de Itajaí sua vasta experiência profissional. Dra. Silvia tem mestrado em Ciência Jurídica, especialização em Direito Tributário, formação em Gestão de Negócios Imobiliários e perícia judicial imobiliária com ênfase em Avaliação Mercadológica. Já foi procuradora do município, chefe da Assessoria Jurídica do Porto de Itajaí e conselheira titular da OAB/SC.

Responsável por comandar a Fundação Cultural e a Fundação Genésio Miranda Lins, Normélio Weber é filósofo, com pós-graduações em História do Brasil e História Contemporânea. Mestre em Ciências Sociais, Sociologia Política e doutor em História Social, já foi secretário adjunto de governo, diretor da Indústria e Comércio de Itajaí e secretário de Comunicação.

O engenheiro agrônomo Cesar Reinhardt, que vai comandar a Secretaria de Agricultura, já foi secretário da pasta em três governos municipais e atua com consultoria para o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura em Brasília e para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Por fim, na Secretaria de Turismo, Evandro Neiva é empresário do setor de publicidade e eventos há mais de 10 anos, responsável pela elaboração de projetos e contatos comerciais, trazendo grandes marcas e eventos nacionais e internacionais para nossa região.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS