sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/12/2016 | 07:57

Cetip: 28,8 mil veículos foram financiados em Santa Catarina em novembro

Santa Catarina somou 28.851 veículos novos e usados financiados em novembro, entre automóveis leves, motos e pesados. O resultado apresentou alta de 4,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O volume de financiamentos de automóveis leves usados superou as outras categorias e totalizaram 19.622 unidades negociadas no período.
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

No total foram financiados 25.165 automóveis leves em novembro, aumento de 4,7% em relação ao mesmo mês de 2015. Além disso, foram vendidas a crédito 2.304 motos e 1.288 pesados. Os dados consideram unidades novas e usadas. 

No acumulado do ano até novembro, os financiamentos de veículos em Santa Catarina atingiram 279.112 unidades, baixa de 9,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. 

O Sul possui o segundo maior volume de financiamentos de veículos em todo o Brasil. Em novembro, a região acumulou 87.927 vendas de veículos a crédito, avanço de 0,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 88% das negociações, somando 77.036 unidades financiadas.  

O total de veículos financiados no Brasil em novembro totalizou 404.737 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 0,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 138.731 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 266.006. 

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 

 

 

Sobre a Cetip


A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.


Mais de 17 mil insti tuições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS