sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/12/2016 | 09:01

Parceria entre Senac e Marieta fornece 40 vagas gratuitas de ensino técnico em enfermagem para colaboradores do hospital

Uma parceria inédita na região garantirá 40 bolsas de estudo para curso técnico em enfermagem para colaboradores do Hospital Marieta. A unidade de saúde, aliás, será o grande mote das 1,7 mil horas/aulas que serão ministradas a partir de março. A intenção desta relação de ensino é desenvolver habilidades específicas dentro da realidade do maior hospital da Foz do Rio Itajaí.

Os assuntos internos relacionados à Enfermagem, Recursos Humanos, Responsabilidade Social e até Jurídica do Marieta farão parte das disciplinas. O hospital terá intensa atuação e servirá também de local de estágio. “A grande vantagem deste acordo é poder alinhar as aulas com a nossa rotina e já fomentar novos profissionais para o Complexo Madre Teresa, que em breve será uma realidade”, diz a gerente de Recursos Humanos do Hospital Marieta, Caroline Paulista.

“Foi um trabalho intenso de tratativas internas até chegar ao reconhecimento da importância em fornecer este curso de maneira gratuita para Itajaí e região. São cerca de R$ 450 mil de investimentos do Senac para esta ação”, revela o diretor da Unidade Itajaí, Laerson Batista da Costa.

A equipe de RH do Hospital Marieta levantará agora os critérios internos para o cumprimento destas 40 vagas. “Nossa meta é focar no engajamento das melhorias dos processos e das pessoas para buscar um atendimento ainda mais humanizado e profissional”, reforça Caroline. O curso terá dois anos e meio de duração, com aulas diárias no período vespertino e a formação é de pós-médio, ou seja, os interessados deverão ter concluído o Ensino Médio para concorrer às vagas.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasFernanda Vieira


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS