sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/12/2016 | 17:02

Música com Andreza Flores e Rafaelo de Góes no Brique do Sesc em Itajaí neste domingo

Neste domingo (04/12) tem música com Andreza Flores e Rafaelo de Góes no Brique do Sesc em Itajaí. O projeto Brique do Sesc visa valorizar o artesanato, música, culinária e apresentações artísticas de grupos locais, estabelecendo um espaço de trocas e fruição artística em um espaço cultural. O evento acontece das 10 às 16, na nova sede do Sesc.

Andreza Flores, nascida na cidade de Joinville sempre influenciada pelas artes, escolheu a música ainda adolescente, quando mudou para Itajaí e iniciou seus estudos através dos Festivais de Música de Itajaí. Foi assim rodeada por grandes músicos como Marcos Leite, Celso Branco, Clara Sandroni, Pablo Trindade e tantos outros mestres que influenciaram a musicalidade desta cidade.

Sua atuação profissional teve inicio em 2002, e desde então já realizou projetos nas principais capitais do sul e sudeste do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.  Hoje, acadêmica do curso superior em Música na Univali, expande seu trabalho para o meio educacional, lecionando técnicas vocais e musicalização.

No meio artístico faz parte do projeto Raiz da Bossa, que desde 2011 vem proporcionando para seu público o resgate do Samba de Raiz e da Bossa Nova. Em seu repertório busca transmitir a diversidade cultural brasileira através das varias vertentes do samba, incluindo Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa, Jacson do Pandeiro e outros. Além de participar de Musicais como: “Onde esta a Felicidade?” em 2013, e “Tempos de Amor ou Tempos de Guerra: De que lado você está?”, em 2014.

Fez participação especial na gravação do CD “Pode Ser de Manhã” – Moriel da Costa em 2012, e do CD “Luaria” – Casa de Orates em 2013. Atualmente é integrante do GPI - Grupo de Percussão de Itajaí, participou da gravação áudio visual da música Royals (Lorde), arranjada pelo GPI e divulgada pelo canal do Youtube: Nossa Toca, atingindo mais de setenta mil acessos em menos de um mês de publicação.

Rafaelo de Góesé compositor, instrumentista (violão, violão 7cordas, cavaquinho) e cantor. Participou nos últimos anos em Santa Catarina de musicais de samba, chorinho, MPB, repertórios autorais próprios e de novos artistas.

Participou dos Musicais: “Tudo Que É Samba, Samba!”, com Mario Uriarte Neto, Ricardo Pauletti e Banda; “Musical Sambíssima Trindade”, sobre a obra de Cartola, Lupicínio Rodriguez e Noel Rosa; “Samba, Choro e Coreto”, com o Grupo Siriguidum; “Samba De Bar”, com Bárbara Damásio e Willian Goe; Musical "Areté", do Maestro Pablo Trindade. “Sambaião”, com Natalia Pereira, Luan Cavalieri, Jean Boca e Ivan Gomes.

Atua como músico, cantor, roteirista e diretor de projetos culturais e eventos. Na poesia participou da idealização e realização do Sarau Benedito entre 2006 e 2010 em Itajaí e em Edição Especial na Feira do Livro de Porto Alegre em 2009. Nas artes plásticas é membro fundador da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito, idealizado e realizado junto ao multiartista Luiz Rettamozo (PR), desde 2007.

Como compositor tem músicas gravadas por cantoras como Giana Cervi, Ana Paula da Silva, Bárbara Damásio e Susi Brito; e parcerias dom Músicos do Clube Esquina como Beto Lopes e Murilo Antunes.

Aluno dos Festivais de Música de Itajaí e do Curso de Licenciatura em Música e Pós Graduação em Educação Musical da Univali.  Participou entre 2008 e 2014 da Curadoria do Festival de Música de Itajaí e da Direção do Conservatório de Música Popular de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS