sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/12/2016 | 17:35

Brasileira pode ganhar o prêmio Nobel de medicina ano que vem

Começamos a manchete desta matéria com uma notícia falsa, pelo menos por ora. Na realidade há uma grande torcida e uma enorme movimentação para que em um futuro próximo, este “ano que vem” possa significar realmente o próximo ano. A notícia fictícia faz parte da nova campanha do Baobá – Fundo para Equidade Racial, que é a única organização brasileira voltada exclusivamente a investir em projetos e ações em prol da equidade racial. 

Para marcar o mês em que se comemora a Consciência Negra, a campanha que visa chamar a atenção das pessoas quanto a importância de oferecer oportunidades igualitárias nas esferas sócio econômicas, salienta que a igualdade entre as pessoas vai beneficiar mutuamente brancos e negros.  Partindo do princípio de que a responsabilidade para alcançar este objetivo é de todos os brasileiros, o Fundo Baobá acredita que uma sociedade mais justa e democrática tende a reconhecer todos os seus talentos e com eles produzir mais riquezas e menos desigualdades.

A campanha do Fundo Baobá vai trabalhar com uma linha fictícia de notícias nas redes sociais, com a proposta de projetar um futuro onde a equidade racial seja uma realidade e, partindo desta premissa, vai ao longo do projeto mostrar que a igualdade de oportunidades criadas para brancos e negros poderia levar o país a uma posição de destaque em diversas áreas no cenário mundial, como por exemplo, ter brasileiros indicados a prêmios internacionais ou ter empresários entre os mais bem sucedidos nos rankings mundiais.  

“Queremos com esta campanha desafiar as pessoas a realmente pensarem fora da caixa e entenderem a importância que existe na criação de mecanismos que possibilitem a equiparação nas oportunidades que são oferecidas para brancos e negros. Acreditamos que através desta igualdade um futuro de oportunidades se abrirá para todas as raças, mas esta realidade só poderá ser mudada se houver um engajamento massivo de todos os brasileiros e é este o nosso objetivo com a campanha “Um futuro com equidade racial é uma conquista para todos”, explica o Professor Hélio Santos presidente do Conselho do Fundo Baobá.

Para participar da campanha é simples, basta acessar a página no Facebook (https://www.facebook.com/fundobaoba/?fref=ts ) ou o site www.baoba.org.br, para mais  informações sobre a causa e os projetos apoiados pelo Fundo Baobá e saber como é possível contribuir com doações.

Sobre o Fundo Baobá

O Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos por meio de ações voltadas à equidade racial no Brasil. Criado em 2011, visa mobilizar pessoas e recursos, seja no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras e promover a filantropia para a justiça social no País. O Fundo Baobá busca também apoiar esforços que contribuam para a sustentabilidade político-financeira destas OSC’s, mantendo sua contínua capacidade de implantar projetos efetivos.

Mais informações: www.baoba.org.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS