quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/11/2016 | 18:25

Encontro de Nutrição Esportiva & Estética reúne 600 profissionais em Balneário Camboriú

Aproximadamente 600 profissionais da área de nutrição e educação física de todo o Brasil participaram do IV Encontro de Nutrição Esportiva & Estética, promovido pelo Instituto Ana Paula Pujol, neste último final de semana, em Balneário Camboriú. A programação contou com a presença de 10 palestrantes renomados da área, que também ministraram minicursos aos profissionais presentes. 15 empresas do segmento da saúde participaram com estandes no evento que é o maior do Sul do país.

A organizadora, Ana Paula Pujol, explicou que o evento é a chance dos profissionais se reunirem em prol do conhecimento científico, exaltando que estudar nunca é demais. “É o momento para nos atualizarmos sobre as últimas novidades do segmento e aprender um pouquinho mais”, diz. Ela lembra que participaram do Encontro, profissionais de 17 estados brasileiros, como Santa Catarina, Acre, Alagoas, Manaus e São Paulo. “A área da saúde está em constante movimento, assim como a busca pela estética, que está em ascensão. Precisamos sempre nos aprimorar para melhor atendermos esse público que nos procura”, afirmou.

Uma das empresas que já participa a três anos do Encontro é a Farmácia de Manipulação Florata. A gerente Glória Pierin conta que através do evento conseguem apresentar seus produtos para esse importante público. “Sempre dá um bom resultado, conseguimos estreitar laços e formar parcerias”, comenta. O produto apresentado com destaque foi o Morosil, que estava sendo servido com suco de hibisco. O suplemento alimentar é produzido a partir do extrato seco do suco da Laranja Moro, que é cultivada na Itália e é avermelhada. As principais finalidades do produto é auxiliar no emagrecimento e promover a redução de medidas, principalmente em áreas que sofrem maior acúmulo, como no abdômen e pernas. O Morosil também fortalece a saúde e ajuda na manutenção do bom funcionamento do organismo.

Opiniões

As amigas e nutricionistas Bianca Maori, Larissa Nehring e Djenefer Carine Coelho vieram de Ibirama, Brusque e Guabiruba especialmente para o Encontro. Elas afirmaram que adoraram participar do evento, salientando que é um conhecimento diferente do aprendido na faculdade, por exemplo. “São profissionais que estão no mercado e que são referências, eles são tudo o que de fato está acontecendo. É incrível um evento desse porte estar acontecendo perto de nossas cidades”, disse Larissa.

O paulista Murilo Nedog é educador físico. Ele diz que é o primeiro evento de grande porte que participou e rasgou elogios. “A estrutura estava top e a programação também. Aprendi muito e levarei alguns ensinamentos para meu dia a dia profissionalmente”, comenta.

Credito das fotos: divulgação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS