sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/11/2016 | 19:21

Observatório Social de Itajaí sugere criação do Centro de Armazenamento e Distribuição a Volnei Morastoni

Uma comitiva formada por representantes do Observatório Social de Itajaí, Observatório Social de Itapema, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Interscindical, Sincadi, Sindicont, Centerlojas, CDL de Itajaí e o prefeito eleito Volnei Morastoni foi recepcionada pelo empresário Marcos Greuel, da Sincros Consultoria, de Blumenau, e pelo prefeito Napoleão Bernardes com um objetivo específico: conhecer o Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD) daquela cidade. A visita técnica foi proposta pelo presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, com o intuito de apresentar a ideia ao prefeito eleito e fomentar a possível implantação do CIAD na cidade.

Criado e implantado em 2014, o CIAD de Blumenau tem o objetivo de reduzir custos através da inteligência logística e dar suporte às três principais secretarias da administração municipal: Educação, Saúde e Assistência Social. Atualmente, o Centro gera resultados anuais próximo de R$ 1 milhão economizados. Com um sistema integrado, prefeitura, órgãos municipais e a Central de Distribuição compartilham informações quanto a necessidade de bens de consumo e medicamentos nas entidades receptoras. Localizado em um ponto estratégico da cidade, o CIAD submete ao controle de qualidade e recebimento os produtos, materiais ou alimentos que são armazenados e depois distribuídos em quantidades exatas compatíveis à demanda de cada órgão.  

Itajaí é pioneira na entrega de remédios para idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade. Blumenau hoje já implantou e aperfeiçoou a ideia, deixando a cargo da Central de Distribuição que, além de medicamentos, distribui outros itens que poderiam demorar 11 dias, em média, mas que atualmente não passam de 48 horas.

O Observatório social e dirigentes de entidades de Itajaí se reunirão no dia 1º de dezembro para traçar novos passos para a implantação da unidade no município. Segundo Volnei Morastoni, a implantação do CIAD em Itajaí é prioridade total já nos primeiros meses do mandato. “Este centro de distribuição vem em consonância com as prioridades no novo governo”, ressalta Morastoni, que garante fazer questão de estar presente na próxima reunião.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS