sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/11/2016 | 15:30

IFSC oferta curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos em Itajaí

O  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu processo seletivo para quatro cursos de especialização a distância com 650 vagas em 12 cidades para os cursos de Ensino de Ciências, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições devem ser realizadas de 22 a 30 de novembro pela internet e não há taxa de inscrição. Para Itajaí, há 40 vagas para a especialização em Proeja. Todos os cursos são em nível de pós-graduação lato sensu e ministrados pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (Cerfead). 
  Além de Itajaí, outros dois polos ofertarão o curso de especialização em Proeja, totalizando 130 vagas: Criciúma (40) e Lages (50). O curso tem como público-alvo profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), preferencialmente nas redes públicas de ensino. As aulas serão realizadas às sextas-feiras das 14h às 17h30 no polo de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Av. Sete de Setembro no bairro Fazenda. 
  O curso de Ensino de Ciências destina-se, prioritariamente, a professores que ministram disciplinas de biologia, ciências, física, química e matemática no ensino fundamental e médio e que possuem título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os polos de educação a distância com vagas abertas para Ensino de Ciências são Blumenau, Laguna, Treze Tílias e Videira, com 30 vagas.
 Curso com mais vagas abertas (280), Gestão em Saúde tem como público principal pessoas com graduação nas áreas de ciências da saúde ou de gestão que trabalham ou pretendem trabalhar em serviços de saúde – preferencialmente em instituições públicas. As vagas são para seis polos: Blumenau (45), Lages (45), Palhoça (50), São Miguel do Oeste (45), Treze Tílias (45) e Tubarão (50).
 O curso de Mídias na Educação vai ser oferecido para os polos de Blumenau, Braço do Norte, Joinville e São Miguel do Oeste, com 30 vagas em cada. Professores e outros profissionais graduados que atuam nos ensino fundamental e médio são o público principal desse curso.
 
Inscrição e seleção
 As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.ingresso.ifsc.edu.br. Quem não possui acesso à rede pode fazer sua inscrição de segunda a sexta em um dos polos com vagas abertas, onde haverá computadores à disposição do público. Em Itajaí, as inscrições poderão ser realizadas também no polo da UAB localizado na Av. Sete de Setembro no bairro da Fazenda. Para mais informações, ligue para: (47) 3349-0373. 
 O processo seletivo será feito por meio da análise da formação acadêmica e atuação profissional do candidato, que devem ser informados no momento da inscrição.
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS