sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/11/2016 | 10:26

Governador Raimundo Colombo garante a vinda de policiais militares para Itajaí

A confirmação foi dada ontem, 21,  durante a passagem por Itajaí, onde ele se reuniu com jornalistas para falar sobre as ações do ano e os projetos para 2017. De acordo com o governador, Itajaí está entre as três cidades que mais preocupam neste momento na área de segurança pública. As cidades de Joinville e Florianópolis completam a lista. O envio de mais policiais deve vir em dezembro, após a formatura de 658 policiais militares. “ E para o próximo ano vamos chamar mais uma turma grande, como neste ano. E a seleção dos municípios será feita com critérios específicos, levando em conta o número de ocorrências registradas em cada local”, explicou Colombo. 

No dia 21 de outubro, a OAB de Itajaí encaminhou ao governador do Estado um ofício cobrando mais policiais militares para Itajaí. A confirmação de recebimento ( AR) chegou na semana seguinte, na secretaria da subseção. O pedido levou em conta a defasagem de policiais na cidade. Em Itajaí, a PM possui 164 policiais e, deste total, mensalmente, cerca de 20 ficam afastados por motivo de férias ou licença especial, sem contar os policiais que se aposentaram ou estão próximos da aposentadoria. Nos últimos três anos, mais de 50 entraram para a reserva. Assim, hoje o município conta com um policial para cada 1.274 habitantes. “ Percebemos que é grande o esforço do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Ronaldo de Oliveira e toda a corporação da PM para prestar um bom serviço. Mas com esse número, o trabalho acaba ficando prejudicado”, pontuou o presidente da OAB da cidade, Murilo Zipperer. 

A OAB da cidade espera que o Governo do Estado garanta o envio de policiais para Itajaí, uma vez que no momento, policiais estão prestes a concluir o curso de formação de soldados. “ A OAB e a sociedade Itajaiense aguardam ansiosas por uma resposta positiva do Governo de Santa Catarina quanto ao pedido de aumento do efetivo da Polícia Militar, pois a situação da segurança pública vem se agravando a cada dia em Itajaí”, afirmou Zipperer.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS