sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/11/2016 | 16:10

Prefeito eleito de Itajaí conhece ações desenvolvidas pela Itajaí Participações S.A.

Representantes da Itajaí Participações S.A. e o prefeito Jandir Bellini, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 14, com o prefeito eleito Volnei Morastoni e sua equipe de transição, na sede da Intersindical Patronal de Itajaí para apresentar a empresa e um balanço do trabalho realizado

Na ocasião, a diretoria da empresa apresentou um resumo  das atividades desenvolvidas desde a criação da Itajaí Participações, em 2012.  Entre os destaques estão: a negociação para manutenção da GDC e da BRF em Itajaí, a negociação para a vinda das empresas Sutherland e Adimax Pet para o município e a elaboração de projetos como a proposta do novo modelo de gestão da frota de veículos da prefeitura  para redução do gasto com combustíveis e manutenção e melhoria no atendimento ao cidadão. Outros dois pontos apontados foram: a criação do Centro de Serviços Integrados de Itajaí, que reuniu cinco secretarias em um mesmo local e gerou uma economia anual para a prefeitura de R$ 480 mil e a criação do Balcão do Empreendedor, para facilitar a abertura de novas empresas na cidade. 

 O grande projeto, que deu origem a criação da Itajaí Participações, foi a criação do Centro de Inovação, e também esteve em pauta. A obra está prevista para ficar pronta no primeiro semestre de 2017 e deve servir de apoio às empresas que irão se instalar no terreno que conta com uma área de 2 milhões e 300 mil metros quadrados. A expectativa, segundo o presidente do Conselho de Administração da Itajaí Participações, Jair Bondicz, é a geração de mais de 10 mil empregos e um investimento que pode chegar a R$ 1 bi, no Distrito de Inovação de Itajaí, nos próximos 20 anos. No local são esperados empreendimentos nos segmentos de logística, economia do mar, turismo, fármacos, alimentos, têxtil, entre outros. A administração desse novo espaço ficará por conta da Itajaí Participações, que tem hoje o município como investidor e responsável, e faz parte do projeto INOVAMFRI, que está planejando também ações voltadas para a Mobilidade Urbana e Qualificação da Gestão Pública.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS