quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/10/2016 | 11:45

Arquiteto que participou da construção de Brasília palestra na Univali

O renomado arquiteto e urbanista Jayme Zettel, que integrou a equipe encarregada do projeto de construção de Brasília (DF), palestrará na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú. No dia 18 de outubro (terça-feira), às 20h30, ele abre a programação da 15ª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, que segue até o dia 20, com palestras, oficinas e workshops.

Dia 19 (quarta-feira), às 19h, Cesar Dorfmann, arquiteto e urbanista de destaque por suas inúmeras premiações fará um bate papo com o público sobre sua experiência em concursos e dará dicas de como apresentar projeto. Em seguida, às 20h30, Luciano Rocha de Andrades, falará sobre o MAPA, um coletivo binacional que aborda projetos de arquitetura de múltiplas escalas. Já a arquiteta e urbanista Cristina Hana Shoji, tratará sobre o mercado da construção sustentável no Brasil, às 20h30, do dia 20 (quinta-feira).

Além das palestras, serão realizados workshops e oficinas sobre métodos e ferramentas variadas, aplicáveis à arquitetura e ao urbanismo. A Semana Acadêmica reunirá alunos, pesquisadores e profissionais em atividades de troca de experiências e conhecimento técnico.

Jayme Zettel

Convidado por Oscar Niemeyer, Zettel participou da criação do Centro de Planejamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. Além disso, foi um dos autores da PAAL - Projeto, Arquitetos Associados - empresa que assinou os projetos completos de arquitetura e fiscalização das estações do Metrô do Rio de Janeiro. O arquiteto foi diretor e presidente do Departamento do Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural (IBPC), recebeu o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelos relevantes serviços prestados ao patrimônio cultural brasileiro. Ele integrou o “Advisoiy Board of the Capital Master Plan”, conselho encarregado de supervisionar a restauração do conjunto de prédios das Nações Unidas em Nova Iorque.

Inscrições

O investimento para participar das atividades da semana varia entre R$30 e R$50. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis aqui.

Mais informações: (47) 3261-1219, na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali | (48) 9629-7694, com o professor Carlos Alberto Barbosa Souza, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS