quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/09/2016 | 10:09

Exposição fotográfica

A Mostra fotográfica "Retratos Itaipava" será aberta neste sábado (24), no Museu Etno Arqueológico de Itajaí. Patrimônios históricos foram retratados com o olhar de alunos da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, que está localizada no bairro e foi a primeira unidade escolar construída no município. O lançamento será às 15h com apresentação da Camerata de Violões da cidade e um coquetel ao público.

A exposição é o resultado do projeto cultural "Retratos Itaipava: Imersão histórica na pedra que atravessa a água". Em agosto, mais de 40 alunos participaram de um bate-papo com o historiador Edison d’Ávila e o arqueólogo Darlan Cordeiro. Em seguida, Julian Cechinel ministrou uma oficina de fotografia documental. As imagens que compõe a mostra são de autoria dos próprios alunos, que utilizaram o conhecimento adquirido para fotografar casarões e construções centenárias da localidade.

“Os alunos passaram a ter um olhar diferenciado para o bairro onde moram. Conheceram um pouco mais da história e aprenderam sobre a importância do registro fotográfico. O trabalho se estendeu também na escola. Fizemos um mural onde cada aluno expôs uma foto e contou sobre o sentimento por trás do registro. Enfim, eles querem mais vivências como essa”, comenta Magali Rogge, professora participante do projeto. Além de proporcionar uma experimentação artística e cultural por meio da fotografia, a ação pretende integrar moradores e estudantes de localidades rurais com a exposição aberta ao público.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS