terça, 16 de abril de 2024
Geral
21/09/2016 | 10:14

ACII apresenta detalhes do novo Itajaí C&VB na segunda-feira, 26/09

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realiza Reunião Plenária para apresentar os detalhes da implantação do novo Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau. O encontro acontece a partir das 18h30, na sede da ACII.

 O Itajaí C&VB, entidade de atuação internacional, busca o fortalecimento do trade turístico da cidade, por meio de solidificação de um calendário de eventos, participação em feiras e congressos. Além de divulgar a região, o C&VB também organiza, capacita e mede todo o potencial turístico das cidades onde está implantado.

 As discussões para reimplantação do Itajaí C&VB vêm acontecendo desde julho deste ano e a iniciativa acontece em parceria com a ACII, Secretaria de Turismo de Itajaí e Conselho Estadual de Turismo. Diversas reuniões já foram realizadas e ficou definido que a entidade utilizará a infraestrutura da ACII para se organizar e traçar um mapa de todas as ofertas da indústria que possam promover turisticamente Itajaí em todo o Brasil e no mundo.

 Entre os objetivos do Itajaí C&VB, está o desenvolvimento do potencial turístico da cidade. Para isso, o C&VB pretende reunir os principais gestores de espaços para eventos, hotéis, restaurantes, bares, locadoras de veículos, transportadoras, agências de viagens, casas de câmbio, parques temáticos, universidades, secretarias de turismo, Infraero, Sebrae, entre outras entidades, para discutir um eficiente planejamento e traçar as principais parcerias e objetivos. “A partir de 2017, queremos tornar o Itajaí C&VB o mais bem preparado de Santa Catarina para receber diversas reuniões de negócios, lazer, sediar eventos de diferentes portes e perfis. Vamos estabelecer um calendário de eventos e definiremos todo o potencial desta indústria, pois acreditamos que esta seja uma forma de começar com o pé direito. O Itajaí C&VB e a ACII acreditam nas parcerias e na união de todo trade da região”, afirma o Vice-Presidente Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi.

 Já o presidente da ACII, Eclésio da Silva, afirma que os trabalhos e os investimentos realizados até o momento na infraestrutura turística de Itajaí, além da exposição que já temos recebido por conta das Regatas Internacionais em Itajaí, farão com que a região atraia a atenção para sediar futuros eventos. "Precisamos explorar turisticamente o grande potencial que é o Rio Itajaí Açu, abraçando-o de frente e preservando ao longo de todo o seu curso, vamos unir todos os nossos esforços para apresentar esta nova entidade como uma grande e eficiente ferramenta para o desenvolvimento do turismo em Itajaí e região”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS