sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/09/2016 | 15:17

Univali promove debate sobre luta das pessoas com deficiência

Em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, dia 21 de setembro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove nesta quinta-feira, dia 22 (quinta-feira), às 19h, no auditório do bloco F2 do Campus Itajaí, um debate relacionado ao tema, com foco nas políticas públicas, cenário e estratégias para a prática do atendimento aos deficientes. O evento é aberto ao público, gratuito e reunirá comunidade acadêmica e externa.

O objetivo do encontro é transmitir e compartilhar conhecimento sobre as deficiências, políticas públicas existentes para a pessoa com deficiência, com ênfase à deficiência intelectual, e suas vertentes pertinentes principalmente à área da psicologia.

O psicólogo João Rodrigo Maciel Portes, professor nos cursos de Direito, Medicina e Psicologia da Univali, traçará um breve histórico relacionado ao atendimento de pessoas com deficiência e as políticas públicas, a busca pela autonomia e a emancipação dos deficientes.

Já Andrielle Novak Gonçalves, egressa da Univali, que atua como psicóloga e intérprete de libras na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itajaí (APAE), no programa CAPACIT – Centro de Apoio Profissional, Acompanhamento e Inclusão no Mercado de Trabalho, falará sobre sua vivência no atendimento clínico, orientação, encaminhamento e acompanhamento de pessoas com deficiência.

O debate é uma realização do curso de Psicologia da Univali, em parceria com o Centro Acadêmico de Psicologia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS